Terça-feira , 18 de Fevereiro de 2020

Antonio Carlos Moretti Bermudez vai receber Comenda 2 de Julho na Assembleia

Publicado em: 06/12/2019 18:55

Divulgação/AgênciaALBA
O  tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez vai receber a Comenda 2 de Julho, concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia por proposição do deputado José de Arimateia (Republicanos). Gaúcho, o militar ingressou na Força Aérea Brasileira em 1975. Foi promovido ao atual posto em 2014. Ele é piloto e instrutor de caça.

Exerceu, entre outros cargos e funções, os de Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior, Chefe do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais, Comandante do 1º/16º Grupo de Aviação, Comandante da Base Aérea de Brasília, Adido de Defesa e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na França e na Bélgica, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Comandante da Ill Força Aérea, Comandante do Sexto Comando Aérea Regional - COMAR VI.

Foi chefe do Estado-Maior do Comando Geral de Operações Aéreas, Diretor-Geral de Ensino da Aeronáutica, Chefe de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa e Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica. Realizou os seguintes Cursos Acadêmicos :  Formação de Oficiais Aviadores; Curso de Tática Aérea; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; Curso de Comando e Estado-Maior; Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais; Curso de Especialização em Comunicação Social (Pós-Graduação "Latu Sensu"); e MBA Executivo em Gestão Administrativa, Nível Estratégico.

Concluiu, também, os seguintes cursos operacionais: Caça (Líder de Grupo), Piloto Operacional em Defesa Aérea, Piloto Operacional em Asas Rotativas e Piloto Operacional em Transporte Aéreo. “Por possuir este honroso e exemplar histórico” ele é “merecedor da mais alta comenda da Assembleia Legislativa da Bahia”,concluiu o proponente da homenagem.