MÍDIA CENTER

Vitor Bonfim saúda Aniversário de Mortugaba

Publicado em: 29/11/2019 19:04
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O município de Mortugaba, no sudoeste baiano, comemora o aniversário de 58 anos de emancipação política e administrativa neste sábado (30). Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Vitor Bonfim (PL) protocolou uma moção de congratulações com o povo mortugabense pela passagem da data magna.

Com aproximadamente 12 mil habitantes atualmente, o município teve sua formação iniciada ainda no século XIX, quando começou o povoamento das terras que integravam o município de Jacaraci, onde se desenvolveu a agropecuária. 

O povoado de Boa Vista surgiu em 1892 e, no mesmo ano, o comércio deu os primeiros passos com a instalação de uma loja de tecidos de Júlio Carvalho. Em 1921, foi construída a capela de São José e, em 1930, a Escola Pública. Em 1938, foi criado o distrito de Tabajara, que passou a se chamar Mortugaba posteriormente. O local foi elevado à categoria de município em 30 de novembro de 1961.

Na moção, o parlamentar destaca o perfil do povo mortugabense. “Cidade aconchegante, hospitaleira, de povo pacífico, ordeiro e solidário, o que se deve a atuação séria e dinâmica da prefeita Rita de Cássia Cerqueira dos Santos, e seus vereadores em companhia de seu grupo, visando sempre o progresso socioeconômico e melhores condições de vida para seu povo”, considerou.



Compartilhar: