Quinta-feira , 14 de Novembro de 2019

ALBA sedia ato em defesa do Robinson Almeida

Publicado em: 08/11/2019 20:37

Divulgação/AgênciaALBA
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)  sedia, na segunda-feira (11), às 10h,  um ato em defesa da liberdade de expressão e em solidariedade ao deputado estadual Robinson Almeida (PT). A atividade é organizada pelas bancadas do PT na ALBA e na Câmara Federal e por deputados de partidos aliados, como PC do B e PSB, em desagravo a ação movida pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), contra o parlamentar por criticar, em post no Facebook, a destinação de R$ 2,8 milhões para a ONG Parque Social e Empreendedorismo Social, gerida pela mãe do alcaide, Maria do Rosário Magalhães, e não priorizar investimentos na saúde da capital baiana.

A iniciativa de ACM Neto,  presidente Nacional do Democratas , foi vista entre lideranças políticas de oposição como uma tentativa de intimidação e censura às criticas contra sua gestão. A decisão judicial em 1ª instância, que condenou o deputado Robinson Almeida a indenizar em R$ 50 mil o prefeito e sua mãe, contudo, cabe recursos em instâncias superiores.

Além de deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças políticas, o ato em defesa da liberdade de expressão, contra a censura na internet e em solidariedade to ao deputado estadual Robinson Almeida também contará com a presença do senador Jaques Wagner, de representantes de entidades de classe, de movimentos sociais e estudantis. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório jornalista Jorge Calmon.