Terça-feira , 10 de Dezembro de 2019

MÍDIA CENTER

Fabrício Falcão dedica moção ao povo de Vitória da Conquista

Publicado em: 08/11/2019 20:34
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O  deputado  Fabrício Falcão (PC do B)  inseriu na Casa Legislativa uma moção de aplausos ao município de Vitória da Conquista pela  comemoração, neste sábado, dia 9 de novembro, dos 179 anos de sua fundação.

“ É com grande alegria que venho manifestar homenagens ao 179º aniversário de emancipação política de Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, que se configura como importante polo econômico do Estado”, declarou o comunista.

Fabrício conta que o Arraial da Conquista foi fundado em 1783 pelo sertanista português João Gonçalves da Costa. Sua origem do núcleo populacional está relacionada à busca de ouro e à introdução da atividade pecuária na região. 

Nas últimas décadas, relata o legislador, o município vivenciou um constante impulso em suas atividades econômicas, com o incremento dos setores agropecuário e agrícola, a construção da BR-116, a Rio Bahia, e o crescimento do fluxo emigratório e de desenvolvimento urbano. 
Na moção, o parlamentar lembra da instalação do Distrito Industrial dos Imborés, do avanço da lavoura cafeeira e do aumento crescente da oferta de serviços de saúde e de educação, com a implantação e expansão do ensino superior, em especial com a atuação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- Uesb.

Fabrício Falcão menciona políticos que fazem parte da história da Bahia e do município, a exemplo do governador Régis Pacheco e do ex-prefeito Pedral Sampaio. No campo das artes, ele cita o cineasta Glauber Rocha, o músico Elomar e o artista Ricardo Castro, como personalidades que engrandecem o nome de Vitória da Conquista.



Compartilhar: