Segunda-feira , 23 de Setembro de 2019

MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho defende a construção de estação náutica em Salinas da Margarida

Publicado em: 11/09/2019 14:35
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA

O deputado Rogério Andrade Filho (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação endereçada ao Governo do Estado. No documento, o parlamentar pede urgência na adoção de providências para a construção de uma estação náutica dotada de marina no município de Salinas da Margarida.

Ao justificar o pleito, o deputado explica que a localidade se encontra em uma região turística que abrange Salvador e outras 17 cidades que recebe milhares de visitantes por ano.

Embora ainda pouco explorada, até mesmo pelos moradores, como informa o documento, a baía conta com 56 ilhas, dentre as quais se destacam Itaparica, Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Ilha de Cajaíba. Quem chega à baía em barco próprio, afirma o parlamentar, só encontra marinas estruturadas para a acomodação das embarcações em Salvador e em Itaparica, “dificultando, por isso, o turismo da belíssima cidade de Salinas da Margarida”.

“As águas mornas da maior baía tropical do Atlântico e os ventos constantes são importantes atrativos da cidade, que possui vasto manancial de belezas naturais, precisando apenas de uma marina dotada de estação náutica”, ressaltou o legislador.


Por fim, o legislador esclarece que como representada da região atende um pedido do prefeito Wilson Pereira, que defende que a obra aumentaria o fluxo de turistas, tendo em vista os “grandes atrativos” de Barra do Paraguaçu, Ponta do Dourado e a Praia da Ponte. Com a marina, haverá “geração de emprego e renda advindos do Turismo Náutico”.




Compartilhar: