Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

MÍDIA CENTER

Dal registra data magna de Riacho de Santana

Publicado em: 13/08/2019 20:22
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA

“É com orgulho que congratulo-me com o município de Riacho de Santana pelo seu aniversário e deixo minha mensagem de esperança e agradecimento a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. Tenho muito respeito e carinho pelo povo desse município e faço questão de dizer que continua o compromisso de sempre trabalhar em beneficio da coletividade e do desenvolvimento de Riacho de Santana, defendendo e lutando pelos interesses de sua população.” Assim, o deputado Dal (PP) iniciou sua moção de congratulação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para registar a data mais importante do município, sua emancipação politica e administrativa comemorada nesta terça-feira (13).


Riacho de Santana, a 913 quilômetros de Salvador, teve sua origem na Fazenda Neves, cortada pelo riacho que banha a sede do município. A cidade é famosa pelos festejos no mês de maio, quando acontece a festa de Nossa Senhora da Glória, quando são realizadas novenas em diferentes bairros da cidade durante todo o mês, tendo seu auge no dia 31 de maio com a realização de uma missa na Igreja Matriz em homenagem a padroeira.


No seu documento, o parlamentar fala um pouco da economia, local baseada no cultivo do algodão e da agricultura de subsistência, tendo como principais culturas o milho, o feijão-de-corda, o feijão-branco, arroz e a mandioca. Com o aumento da população, a atividade agrícola ganha destaque, surgindo a necessidade de programar a produção para atender as necessidades de consumo de toda população local. 



Compartilhar: