Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

Robinho felicita povo de Malhada de Pedras

Publicado em: 12/07/2019 15:19

Divulgação/Agência/ALBA
O deputado Robinho (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), moção de congratulações ao município de Malhada de Pedras pela passagem do seu aniversário de emancipação político-administrativa, comemorado no dia 12 de julho.

Segundo o parlamentar, o município surgiu com a povoação das terras de uma fazenda onde se cultivava algodão e mamona, atraindo muitos trabalhadores de diversas regiões, que, mais tarde, foram construindo suas casas. “Com a expansão dessas atividades e com a implantação da Estrada de Ferro, no ano de 1947, deu-se a geração de emprego e renda para o povoado”, contou.

A emancipação de Malhada de Pedras – distante 689 km de Salvador e, atualmente, com uma população de 9 mil habitantes – deu-se por manifestação popular, demonstrada em plebiscito, em 12 de julho de 1962.

“Nesta data maior, solidarizo-me com os seus habitantes, desejando-lhes votos de progresso, com desenvolvimento social-econômico”, parabenizou o legislador, solicitando que a congratulação chegue “à prefeita Terezinha Baleeiro, à Câmara Municipal de Malhada de Pedras, aos funcionários e toda população desta cidade tão acolhedora”, enfatizou.