Terça-feira , 16 de Julho de 2019

Tiago Correia pede obras de requalificação do cemitério de Ilha de Maré

Publicado em: 11/07/2019 21:27

Divulgação/Agência/ALBA
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu indicação do deputado Tiago Correia (PSDB) para que realize obras de requalificação, manutenção e conservação do cemitério municipal em Ilha de Maré.

Segundo relata o parlamentar, ele recebeu “diversas reclamações” de moradores do bairro de Santana sobre dificuldades de acesso e também quanto ao estado de conservação do cemitério, que “já não oferece condições dignas para o sepultamento de corpos”. Medidas urgentes devem ser adotadas, defende Tiago, “a fim de adequar o espaço às necessidades dos moradores do subúrbio ferroviário, particularmente porque se trata de uma das áreas mais populosas do município de Salvador”.

Ao concluir o documento, ele pondera que, em momentos de dor e sofrimento, a família, já abalada com o óbito, “merece todo o amparo do poder público, a quem cabe garantir o mínimo de dignidade, com a finalidade de minimizar os transtornos inevitáveis ocasionados pelo falecimento de um ente querido”. A população de Ilha de Maré, especificamente do bairro de Santana onde está localizado o cemitério,  “sobretudo porque mais carente, merece a atenção da administração municipal”.