Quinta-feira , 14 de Novembro de 2019

MÍDIA CENTER

Marquinho Viana destaca os avanços de Aracatu

Publicado em: 11/07/2019 21:16
Setor responsável: Notícia

Divulgação/Agência/ALBA
Ao se congratular com a população de Aracatu, pela passagem do aniversário de 57 anos de emancipação política do município, festejado neste dia 12, o deputado Marquinho Viana (PSB) destacou os avanços do município nos últimos anos. “Com a liderança do prefeito Sérgio Maia, observa-se uma excepcional mudança no perfil do território, em face dos investimentos em infraestrutura, notadamente no abastecimento de água, pavimentação de ruas e nos serviços de educação e saúde, o que tem fortalecido o processo de desenvolvimento de Aracatu”, observou Viana, na moção apresentada na Assembleia Legislativa.


O deputado contou que Aracatu foi desmembrado do município de Brumado, através da Lei Estadual 1.708 de 12 de julho de 1962, quando foi elevado à categoria de município. Segundo ele, o município teve suas origens na fazenda São Pedro, de propriedade do coronel Salustiano Rodrigues de Souza Machado, da tradicional família Machado, razão pela qual a fazenda São Pedro passou a ser chamada Gameleira dos Machados. 

“Situado na Região Econômica da Serra Geral, no Território de Identidade de Vitória da Conquista, Aracatu é um município eminentemente rural com uma população total de 13.732 habitantes, dos quais 3.928 vivem na área urbana e 9.804 no espaço rural”, acrescentou Marquinho, concluindo: “No dia 12 de julho, data magna de Aracatu, a Assembleia Legislativa solidariza-se com o seu povo, unindo-se às comemorações e desejando os melhores votos de progresso e bem-estar a todos os filhos e residentes no município”.



Compartilhar: