Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Fabíola Mansur sugere campanha de empoderamento da mulher em escolas estaduais

Publicado em: 11/06/2019 16:26
Setor responsável: Plenário

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Fabíola Mansur (PSB) indicou ao governador Rui Costa, através da secretaria competente, a implementação da Campanha de Empoderamento da Mulher e Enfrentamento ao Machismo na rede pública de ensino do Estado da Bahia. A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (ALBA) justifica que a proposição tem a intenção de promover a igualdade de gênero, bem como a valorização da mulher, além do enfrentamento ao machismo desde o núcleo da construção dos seres humanos.  
 
No seu documento, a parlamentar socialista observa que os direitos das mulheres e a sua consequente valorização estão assegurados na Constituição da Bahia, que determinou capítulo próprio para tratar dos direitos das mulheres. Mansur cita especificamente o Art. 281, quando diz ser “responsabilidade do Estado estabelecer política de combate e prevenção à violência contra a mulher”. 
 
“À luz dessas premissas e considerando que a educação é o instrumento mais adequado para inserir no âmago da sociedade a necessidade de, cada vez mais, efetivar o empoderamento da mulher e promover o enfrentamento ao machismo, que submeto a apreciação dessa Mesa Diretora a referida indicação”, concluiu a deputada.
 
 





Compartilhar: