Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

FIEB apresenta agenda de demandas ao Legislativo baiano

Publicado em: 23/05/2019 20:47
Setor responsável: Notícia

CarlosAmilton/AgênciaALBA
A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), a Agenda Legislativa elaborada pela Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). O deputado Alex Lima (PSB), representando o presidente Nelson Leal (PP), participou da reunião da diretoria da entidade e falou para lideranças empresariais e presidentes de sindicatos ligados ao setor produtivo baiano.


O documento entregue ao Parlamento reúne demandas do meio empresarial com a intenção ser um instrumento de interlocução entre a indústria e o Legislativo. “Quero reafirmar que a ALBA está aberta para o setor produtivo baiano, é uma parceira tanto para votar os projetos que afetam diretamente o desenvolvimento do estado, quanto para debater os assuntos mais importantes da nossa economia”, esclareceu Lima, primeiro vice-presidente.


Para o deputado, a iniciativa da Fieb é mais um indicativo da boa relação entre os campos representativos. “A Agenda Legislativa é justamente uma demonstração de afinação entre a representação do setor industrial e os representantes da sociedade, simbolizados em nós do Parlamento. São projetos que afetam a indústria, relacionados a áreas tributária, econômica, social, urbana e ambiental”, descreveu. 


O diretor-executivo da Fieb, Vladson Menezes, um dos responsáveis pela elaboração da Agenda Legislativa, destacou quatro projetos que estão em tramitação na ALBA atualmente e que a entidade considera de suma importância para o setor industrial. 


Um deles trata da criação do Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte; o segundo disciplina a construção de barragens de rejeitos no estado; e o outro propõe a desburocratização de órgãos do governo estadual. O quarto projeto, segundo Menezes, entrou no radar por motivo de necessidade de uma alteração por prever que empresas seriam obrigadas a contratar bombeiros civis.

Ao receber as demandas do setor empresarial, Alex Lima enfatizou a atenção que o Legislativo dará ao documento da entidade e deixou claro que é importante estreitar o relacionamento da federação com a Assembleia Legislativa. “Os empresários são geradores de emprego, pagadores de impostos. Me coloco, aqui, à disposição de vocês para a missão mais importante que um político pode exercer nos momentos de crise e de risco para as instituições, que é ser um interlocutor entre a sociedade e as instituições públicas e políticas da Bahia”, disse o deputado.


Compartilhar: