Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Jurandy Oliveira comemora os 128 anos de Belmonte

Publicado em: 17/05/2019 19:48
Setor responsável: Notícia

Localizado no Extremo Sul da Bahia, Belmonte ganhou moção de aplausos do deputado Jurandy Oliveira (PP), apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pela passagem dos 128 anos do seu aniversário, que será comemorada no dia 23 de maio.
“A emancipação de Belmonte é uma conquista que deve ser festejada e lembrada com muita alegria, já que tal acontecimento proporcionou maior autonomia para a região e estimulou o recebimento de recursos financeiros, que puderam ser revertidos em melhorias na qualidade de vida dos belmontenses”, declarou o parlamentar.

No documento, o deputado conta a história do município, que já foi um importante meio de acesso a Minas Gerais, através do rio Jequitinhonha, única via navegável até Salto da Divisa. “Hoje, a economia da cidade é diversificada, destacando-se a agricultura, pecuária, pesca, comércio, indústria, serviços e turismo”, informou.

Jurandy Oliveira também anotou que a beleza natural da cidade, marcada pela existência de colinas e morros recortados por vales, é bem ilustrada pelo hino local, quando anuncia que “Belmonte é o orgulho da Bahia, tem coco, piaçava e cacau. Belmonte a tua topografia quem criou foi o arquiteto universal”.


Compartilhar: