Segunda-feira , 20 de Maio de 2019

MÍDIA CENTER

Ivana Bastos pede asfaltamento do trecho que liga Matina a Riacho de Santana

Publicado em: 16/05/2019 13:38
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
Em indicação que apresentou à Assembleia Legislativa, a deputada Ivana Bastos sugeriu ao Governador Rui Costa não só o asfaltamento do trecho que liga Matina a Riacho de Santana, mas também um novo traçado para a estrada.


A sugestão é que a estrada saia do município de Matina, passe pelo distrito do Pichico, chegue à BR 430 pela comunidade do Arroz e termine em Riacho de Santana. Esse novo trajeto reduziria em cerca de 20 km o total do trecho a ser asfaltado, garante a deputada.


Também neste novo traçado, continua Bastos, “não será necessária a construção de duas pontes, que pelo outro percurso seria imprescindível”. Ela ressalta que, além dos municípios de Igaporã, Matina e Riacho de Santana; Tanque Novo, Botuporã, Macaúbas, Paramirim e Caturama serão beneficiados por essa obra, uma vez que o acesso a Guanambi, “grande polo comercial regional”,  será facilitado, assim como aos estados da região Sudeste e Sul. 


Em resumo, conclui Ivana Bastos, a proposição objetiva otimizar e promover de forma racional e mais barata ao erário público a integração das duas cidades.



Compartilhar: