Quinta-feira , 20 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Capitão Alden quer obrigatoriedade de dispositivo de segurança em porta-malas

Publicado em: 15/05/2019 18:00
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Capitão Alden (PSL) enviou indicação ao Congresso Nacional para que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, através das suas presidências, alterem a Lei 9.503/1997, no Art. 105, e incluam a obrigatoriedade de dispositivo de segurança interno em porta-malas dos veículos novos, nacionais e importados, que permita a abertura em caso de emergência.

Ao justificar a sugestão, o deputado a inclui no rol de equipamentos de segurança obrigatórios que, na sua opinião, “torna-se um dever das montadoras, sob pena de ferir um direito do consumidor”. O automóvel, considera, tornou-se um bem indispensável para o cotidiano das pessoas, portanto, “deve estar preparado para proteger a incolumidade física dos seus passageiros em todos os sentidos, principalmente contra roubos e sequestros”. 
 
A proposta versa sobre “medida de extrema segurança e poderá contribuir para a redução da violência contra os ocupantes de veículos”, justificou Capitão Alden, adiantando que, no momento, a  preocupação dos motoristas é o sequestro relâmpago, no qual as pessoas são colocadas no fundo do veículo e se veem impossibilitadas de pedir socorro. Há outros riscos também, cita o documento, como crianças presas acidentalmente no porta-malas.
 



Compartilhar: