Terça-feira , 16 de Julho de 2019

MÍDIA CENTER

Alan Castro parabeniza Maragogipe e destaca sua contribuição cultural para o estado

Publicado em: 15/05/2019 17:04
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A população de Maragogipe recebeu os votos de congratulações do deputado Alan Castro (PSD) que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelos 169 anos de emancipação política do município, comemorados no dia 8 de maio. 

  
O deputado destacou a arquitetura colonial significativa da cidade, que tem prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, e a cultura local. A festa de São Bartolomeu, em agosto; o tradicional Bando anunciador; a Regata Aratu X Salvador; a festa do dia do padroeiro e o Carnaval foram ressaltados na moção como manifestações tradicionais de cultura popular cultivada em Maragogipe.


O Carnaval mereceu menção especial. A festa de mascarados é tombada pelo patrimônio histórico imaterial e reconhecido também por suas cores e alegria, “que trazem a família para a festa”, pontuou Castro. O Carnaval da cidade lembra o tradicional evento de Veneza, na Itália, que tem como maior atrativo também os mascarados que desfilam as suas fantasias e enfeitam a cidade. 


Durante todo ano Maragogipe promove exposições, como a Bienal de Artes Plásticas do Recôncavo e o festival de Filarmônicas, sem falar no artesanato de cerâmica rústica. A cidade já abrigou as fábricas de charutos Dannemann e Suerdieck, hoje desativadas. Ao parabenizar os maragogipenses, Alan Castro desejou “que o destaque cultural do município possa se repetir mais ainda nos serviços essenciais aos cidadãos”. 
 



Compartilhar: