Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Marcelo Veiga dedica moção ao povo de Condeúba

Publicado em: 15/05/2019 16:35
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
Com moção de congratulações ao povo de Condeúba, o deputado Marcelo Veiga (PSB) comemorou os 158 anos de emancipação política e administrativa do município, transcorridos no dia 14. O parlamentar saudou e abraçou todos os condeubenses e cumprimentou especialmente o ex-prefeito “e companheiro Guto, cuja gestão foi marcada por muitas ações, obras e serviços que melhoraram a vida das pessoas e dinamizaram a vida econômica e social do município”. 
 
Situado no Centro-sul baiano, Condeúba tem população de aproximadamente 17 mil habitantes. Sua povoação começou em 1747 e a fundação ocorreu em 1805. A primeira igreja foi construída no século XVIII, denominada Capela Santo Antônio da Barra do Sítio de Condeúba. Com o aumento da população, em 11 de junho de 1860 recebeu a categoria de Vila e em 1861 foi desmembrado de Caetité com o nome de Santo Antônio da Barra. Em 1889 foi alterado o nome para Condeúba e elevada à categoria de cidade. 

Hoje, a economia do município é baseada na agricultura, com destaque para a produção de mandioca. Na pecuária destaca-se a criação de gado bovino. 


Compartilhar: