Quinta-feira , 22 de Agosto de 2019

Hilton Coelho quer instituir a Tribuna Popular na Assembleia Legislativa

Publicado em: 15/05/2019 13:46

Divulgação/AgênciaALBA
O deputado Hilton Coelho (PSOL) apresentou projeto de resolução no Legislativo estadual para permitir pronunciamentos de segmentos sociais durante as sessões ordinárias. Intitulada de Tribuna Popular, o dispositivo ocorreria uma vez por semana, durante o pequeno expediente das segundas-feiras, franqueando a palavra a uma entidade por sessão, por até 10 minutos.

"A Tribuna Popular tem por objetivo garantir direito à voz, no plenário da Assembleia Legislativa, às entidades da sociedade civil organizada, movimentos populares e demais organizações", diz o parlamentar, citando que a experiência democrática já acontece, a contento, na Câmara de Vereadores de Salvador.

Ex-vereador da capital baiana, Hilton Coelho anota o princípio constitucional de que 'todo poder emana do povo' para robustecer a justificativa de sua proposição: "A Tribuna Popular vai ampliar os instrumentos de participação popular no processo legislativo, ao garantir o direito de voz às entidades da sociedade civil no plenário, aproximando-as ainda mais de seus representantes".