Quarta-feira , 24 de Abril de 2019

DETALHE DA NOTÍCIA

Jusmari Oliveira indica perfuração de poço artesiano em Gerais do São Francisco

Publicado em: 15/04/2019 18:31
Setor responsável: Notícia

CarlosAmilton/AgênciaALBA
A deputada Jusmari Oliveira (PSD) indicou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa, a perfuração de um poço artesiano no povoado Gerais do São Francisco, localizado no município de Wanderley. De acordo com a parlamentar, a iniciativa vai beneficiar diversas famílias da localidade.



“Embora tenha um dos melhores solos da Bahia, o município de Wanderley sofre com a falta de água e a situação é ainda mais grave no povoado de Gerais do São Francisco. Na zona rural do município, onde pequenos produtores enfrentam o drama de não ter água para o consumo humano, animal e para incrementar a produção, o poço artesiano é fundamental”, afirma a pessedista. 



A indicação nº 22.971/2019 também sugere que a obra seja feita por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). Localizado no extremo oeste baiano, o município de Wanderley tem extensão territorial de 3.043,408 km², com terras produtivas e férteis. Sua principal atividade econômica é a pecuária, aliada à agricultura. Possui um dos maiores rebanhos bovinos da Bahia e se destaca no plantio do milho, além do feijão e da mandioca. 



Compartilhar: