Quarta-feira , 26 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Marquinho Viana parabeniza Tabocas do Brejo Velho pelos seus 57 anos

Publicado em: 15/04/2019 12:52
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
Em votos de congratulações à população de Tabocas do Brejo Velho pela passagem dos 57 anos de emancipação política municipal, o deputado Marquinho Viana (PSB) também parabenizou o prefeito Humberto Silva, que, segundo o parlamentar, “tem realizado uma excelente gestão, marcada pela realização de obras e implantação de serviços orientados para a melhoria do bem-estar da população e para o desenvolvimento socioeconômico do município”. 
 

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado contou que Tabocas do Brejo Velho foi elevada à categoria de município em 1962, depois de desmembrada de Angical. Hoje, com 12,5 mil habitantes, tem sua economia sustentada pela agricultura, pecuária e pelo cultivo de cana-de-açúcar, com a produção artesanal de cachaça de qualidade.
 

Em se tratando da cultura, os destaques são a micareta da independência, os festejos juninos e religiosos. As festas do Divino Espírito Santo, de Senhora Santana e de Nossa Senhora da Conceição “ganham grande atenção por parte dos moradores e de toda a sociedade local”, ressalta Viana. 



Compartilhar: