Terça-feira , 19 de Março de 2019

DETALHE DA NOTÍCIA

Tiago Correia defende implantação de um velódromo na capital baiana

Publicado em: 14/03/2019 16:52
Setor responsável: Notícia

Divulgação/Agência-ALBA
O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou indicação endereçada ao governador Rui Costa para que o Estado possa avaliar a implantação de um velódromo na capital baiana. O equipamento é uma pista especialmente modelada para as disputas de ciclismo, atividade que, segundo o parlamentar, tem arrebanhado em Salvador “um contingente de atletas ciclistas de velocidade, que disputam provas em circuitos circulares, e que carecem de espaço para treinamento em nossa cidade”.

O parlamentar pede que o gestor determine ao órgão competente a realização de estudos sobre sua viabilidade para que os chamados “ciclistas de pista” possam treinar em segurança na cidade e essa modalidade olímpica possa ser estimulada na Bahia.

Correia argumenta que, embora o uso de bicicletas pelos soteropolitanos tenha aumentado de forma considerável nos últimos anos, impactando de forma positiva na qualidade de vida dos habitantes, ainda não existe um velódromo na Bahia. “Os ciclistas treinam nas ruas e avenidas, a exemplo da Avenida Magalhães Neto e da Avenida Centenário, porém, sem nenhum tipo de proteção e, muitas vezes, arriscando as próprias vidas em meio ao trânsito”, descreve. 

Por fim, o tucano entende também que é papel do Governo do Estado estimular a prática de modalidades esportivas, inclusive olímpicas, como o ciclismo, para que a Bahia possa ser representada nos eventos esportivos.



Compartilhar: