Terça-feira , 19 de Março de 2019

Publicado em: 11/02/2019 22:18
Setor responsável: Exposição

VanerCasaes/AgênciaALBA
O presidente Nelson Leal fez visita de cortesia, na tarde de ontem, ao Tribunal de Justiça do Estado, onde foi recebido pelo desembargador Gesivaldo Britto, no gabinete da presidência daquela Corte. Os comandantes dos poderes Legislativo e Judiciário conversaram sobre a conjuntura econômica, política e social do Brasil, bem como sobre a harmonia e a independência que sempre prevaleceram no relacionamento interinstitucional.

O presidente do TJ agradeceu a deferência do deputado Nelson Leal e aproveitou a oportunidade para convidá-lo a participar, no dia 14 de março, às 19h, da solenidade comemorativa dos 410 anos de criação desta que é a Corte de Justiça mais antiga das Américas – ato que acontecerá no salão nobre do Fórum Ruy Barbosa. Na ocasião, acrescentou o desembargador Gesivaldo Britto, o presidente do Legislativo receberá a “Medalha do Mérito da Magistratura”, que lhe foi conferida por aquela Corte em retribuição aos serviços que prestou à Justiça baiana.

Surpreendido com “a generosidade dos integrantes do Tribunal”, Nelson Leal agradeceu a homenagem e reafirmou o apreço, respeito e admiração que devota ao Poder Judiciário e aos desembargadores, juízes e serventuários que dedicam suas vidas ao serviço público, pois “não há democracia e tampouco cidadania no acesso dos cidadãos ao Judiciário. Sem a Justiça para aplicar as leis, é impossível a vida em sociedade”, completou o presidente da Assembleia.