Quinta-feira , 21 de Fevereiro de 2019

DETALHE DA NOTÍCIA

Posse de Tiago Correia movimentou a ALBA

Publicado em: 08/02/2019 17:23
Setor responsável: Notícia

NeusaMenezes/Agência-ALBA
O vereador de Salvador Tiago Correia (PSDB) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (8), como deputado estadual, em ato comandado pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), e prestigiado por diversas lideranças políticas, na Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O novo integrante do Legislativo baiano assume no lugar do deputado Leo Prates (DEM), que foi nomeado secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps).

“Trabalhei muito para poder chegar aqui, pretendo fazer um mandato que consiga representar os anseios dos meus eleitores, mas também de toda população do meu estado, e espero também poder contribuir para enriquecer os debates desta Casa”, disse Tiago Correia, agradecendo a todos que ajudaram em sua campanha e, em especial, a sua família.

O presidente Nelson Leal deu as boas-vindas ao novo integrante do Poder Legislativo, desejando sucesso em sua atuação parlamentar e solicitando apoio para construir juntos “uma Assembleia mais proativa”. “Vamos precisar contar muito com seu apoio e sua ajuda. Sei da sua capacidade de trabalho e de aglutinar pessoas. Vamos procurar aproximar cada vez mais a Assembleia da sociedade, dar celeridade aos processos e tramitação dos projetos e colocar as comissões para funcionar na sua plenitude”, disse Leal.

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), destacou a passagem de Correia no Legislativo da capital como um edil qualificado: “ganha a Assembleia Legislativa, mas perde a Câmara de Salvador. Um quadro de extrema qualidade, sem sombra de dúvidas, um dos melhores políticos que a Bahia teve nos últimos tempos”. 

Colega de partido, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) também enalteceu o perfil parlamentar do correligionário. “O nosso partido ganha muito com a presença de Tiago Correia aqui na Assembleia Legislativa, mas quem ganha mesmo é o Estado da Bahia, porque vai ter agora entre os 63 deputados um cara qualificado, dedicado e preparado para defender os interesses do nosso estado”, falou o tucano.
O líder da maioria, deputado Rosemberg Pinto (PT), expressou sua cordialidade política ao novo quadro do PSDB na Casa. “Apesar de ser o líder da bancada de governo e você venha obviamente identificado com seu grupo político, o PSDB, sem dúvida, vamos fazer aqui uma caminhada disputando as ideias, mas todos pelo bem da Bahia”, pontuou o petista.

Também estiveram presentes ao ato de posse os deputados estaduais Alex Lima (PSB), Luciano Simões  Filho (DEM) e Capitão Alden (PSL); os deputados federais Cacá Leão (PP) e Leur Lomanto Jr. (DEM); e os vereadores de Salvador Paulo Magalhães Júnior (PV), Carlos Muniz (Podemos), Maurício Trindade (DEM), Toinho Carolino (Podemos), Joceval Rodrigues (PPS) e Fábio Sousa (PHS).



Já é longa a trajetória do parlamentar  recém-empossado


Nascido no município baiano de Vitória da Conquista, em 1979, Tiago Correia mudou-se para Salvador aos 16 anos para completar os estudos. Casado e pai de dois filhos, é formado em Medicina Veterinária. Em outubro de 2018 obteve 46.494 votos, ficando na primeira suplência da coligação. Sua estreia na política como vereador de Salvador foi na eleição de 2012. Em 2016, foi reeleito para a 18ª Legislatura (2017-2020) na Câmara. A escolha profissional e o início da carreira política o fizeram aproximar-se das comunidades, conhecendo melhor o dia a dia de Salvador. Tiago Correia atuou como diretor geral da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), incentivando o crescimento da economia solidária e a geração de emprego e renda no município. Foi também presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Na Câmara Municipal do Salvador, foi  presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.


Compartilhar: