Quarta-feira , 24 de Abril de 2019

Jacó quer nome de Rilza Valentin em Centro de Referência de Anemia Falciforme

Publicado em: 08/02/2019 15:08

Divulgação/AgênciaALBA
Para homenagear a ex-prefeita de São Francisco do Conde, o deputado Jacó Lula da Silva, do PT, sugeriu ao governador Rui Costa que denomine o Centro de Referência de Anemia Falciforme de  Rilza Valentin. A ex-prefeita enfrentou a doença, que afeta  grande parte da população afrodescendente,  e faleceu em  2014 por embolia pulmonar.

Segundo Jacó, em indicação que apresentou à Assembleia Legislativa (ALBA), "o então governador Jaques Wagner destacou a importância da atuação da prefeita Rilza Valetim para a implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) no município de São Francisco do Conde".

Rilza Valetin, "mulher, negra, destemida" elegeu-se prefeita  em 2008 e 2012  e "prestou relevantes serviços ao povo da Bahia, destacando-se como uma das melhores gestoras de nosso Estado", concluiu o deputado Jacó.