NOTÍCIAS
Euclides sugere que a Embasa coloque caminhões-pipa em festas populares
Pedetista informou que, nestes eventos, muitas pessoas procuram atendimento no setor de emergência com problemas de insolação

Compartilhe

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação endereçada ao governador Rui Costa para que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) disponibilize caminhões-pipa nos cortejos das festas populares. O objetivo, explica o parlamentar, é evitar a insolação das pessoas nestes festejos.

“Este apelo surgiu após depoimentos de plantonistas da emergência do Hospital Irmã Dulce, preocupados com o alto número de pessoas que procuram atendimento naquele setor durante o dia da Lavagem do Bonfim, com problemas de insolação”, afirma Euclides Fernandes.

A sugestão do legislador é que na festa da Lavagem do Bonfim, que acontecerá na próxima quinta-feira (17), sejam disponibilizados pelo menos dois caminhões-pipa abastecidos para atender aos acompanhantes do cortejo. “Os veículos poderão ficar no estacionamento da Igreja de São Joaquim e no Largo de Roma, com esguicho para molhar quem estiver com princípio de insolação e queira aliviar o calor”, indica o pedetista em seu documento.

O parlamentar menciona ainda a Festa de Iemanjá, no próximo dia 2 de Fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, e a Lavagem de Itapuã, no dia 21 de fevereiro, como exemplo de eventos em que a medida pode ser aplicada.
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 10/01/2019
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: