Samuel Júnior solicita manutenção da Inspetoria Fazendária em Jacobina
Pedetista afirma que município é um importante polo regional

O deputado Samuel Júnior (PDT) solicitou ao governador do Estado, Rui Costa, a manutenção e funcionamento da Inspetoria Fazendária em Jacobina. A indicação foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia.

No texto, o parlamentar pontuou a importância de Jacobina como polo regional, para onde fluem as demandas dos municípios vizinhos. Ele acrescenta que, com a desinstalação da unidade, os contribuintes terão que se deslocar mais 200km para serem atendidos em outra cidade.

Segundo o pedetista, a medida prejudicará não só a população de Jacobina, mas também os municípios, pertencentes à jurisdição, que ficarão desassistidos, a exemplo de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Ponto Novo, Quixabeira, Umburanas e Várzea da Roça.

“Entendemos que quanto mais próximo do contribuinte estejam o órgão fiscalizador e o arrecadador, maior eficácia terá no seu objetivo”, pontuou Samuel Junior, solicitando ao governador e ao secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, um olhar de “carinho e urgência” para a questão.
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 08/01/2019