Euclides Fernandes parabeniza prefeito de Planaltino
Deputado se congratulou com Zeca Braga, que foi eleito para gerir o Consórcio do Vale do Jiquiriçá

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou moção de congratulações ao prefeito de Planaltino, Joseval Alves Braga, pelo triunfo nas eleições para a presidência do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jiquiriçá. Alves Braga, popularmente conhecido como Zeca Braga, já havia presidido o consórcio público quando ainda era denominado Mercovale, eleito também por consenso em 2010, época em que exercia o seu primeiro mandato de prefeito. Para Euclides, a experiência do homenageado vai ajudá-lo no biênio 2019-2020.

“Isso tornará sua atividade bem mais fácil por já conhecer os caminhos que o levarão a concretizar um trabalho de qualidade e de sucesso, visto que o principal objetivo do consórcio é o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou o parlamentar.

O consórcio tem como principal finalidade a realização de gestão participativa dos recursos hídricos na Bacia do Rio Jiquiriçá, buscando benefícios igualitários para os municípios, ao tempo que objetiva melhorar a produção agrícola, além de recuperar as estradas vicinais para mais eficiente distribuição da produção das lavouras familiares.

O referido consórcio é integrado pelos prefeitos dos municípios de Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Iramaia, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaíra.

Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 08/01/2019