NOTÍCIAS
Bira aplaude Rui Costa por envio de policiais militares ao Ceará
Petista afirmou que governador inaugura modelo de gestão baseada na solidariedade e visão global

Compartilhe

O deputado Bira Corôa (PT) parabenizou o governador Rui Costa pelo envio de policiais militares de batalhões especializados ao Ceará, para reforçar as ações de combate à criminalidade, após uma onda de ataques violentos. Com a iniciativa, segundo o parlamentar, a Bahia inaugura um novo modelo de gestão de política de segurança pública, baseando-se em dois aspectos fundamentais e imprescindíveis: solidariedade e visão global da questão.

Apontando para a necessidade de uma urgente ação coletiva de cada estado contra um inimigo comum, o petista citou a melhoria dos índices, o investimento na formação, a qualificação das tropas estaduais, o reforço no trabalho de inteligência e a garantia de mais tecnologias especializadas em segurança, como ações importantes para o triunfo da segurança compartilhada.

Bira classificou de simples e raso o posicionamento dos que criticam o governador pela inciativa, sob o argumento de que deveria resolver antes as questões internas do estado. Também considerou frágeis as falas de que o envio de um quantitativo de cem profissionais fere de morte o trabalho coordenado e inteligente que tem melhorado os índices da Bahia.

 “Vivenciamos, dia após dia, uma realidade complexa, na qual o crime organizado se articula e age em rede, logo, uma visão global, com ações continuadas, desponta como desarticulação de um dos fortes tentáculos do monstro da insegurança”, colocou.
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 08/01/2019
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: