NOTÍCIAS
Sargento Isidório sugere criação da Secretaria Estadual da Família
Autor da indicação disse que objetivo é fortalecer ainda mais o indivíduo

Compartilhe

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), indicação endereçada ao governador Rui Costa, sugerindo a criação da Secretaria Estadual da Família na Prevenção, Proteção e Tratamento das Dependências Químicas. No documento, o parlamentar destacou a importância do acompanhamento minucioso de núcleos familiares em todas as fases do ciclo da vida. 

“Hoje o que mutila a sociedade é o desrespeito à família e o acentuado enfraquecimento do tecido social, com a negação dos seus valores. Precisamos mudar esta realidade”, justificou Isidório. 

De acordo com o parlamentar, a criação da Secretaria da Família tem como objetivo fortalecer e proteger ainda mais o indivíduo. Ele diz que o órgão, se criado, será de fundamental importância para a incorporação de políticas públicas, incluindo direitos e deveres na sociedade, para combater qualquer tipo de discriminação. 

Ainda segundo Isidório, a Secretaria será um instrumento de maior integração do Governo do Estado com as instituições civis e religiosas vocacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente, à proteção dos idosos e à defesa dos jovens contra as drogas e a violência. O órgão deverá implantar também políticas contra a pedofilia, intolerância religiosa e violência contra as mulheres.
 
“É importante formular políticas públicas que tenham como finalidade promover a defesa dos valores da família e a satisfação de suas necessidades, como: educação, emprego, saúde, moradia, segurança e lazer, protegendo seus valores, atendendo aquilo que lhe é necessário para seu pleno desenvolvimento”, reforçou o parlamentar. 
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 08/01/2019
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: