NOTÍCIAS
Luciano Simões representa ALBA na posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Salvador
Democrata participou da solenidade ao lado de Geraldo Júnior, presidente eleito para o biênio 2019/2020

A Assembleia Legislativa da Bahia marcou presença na posse do novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), na tarde desta quarta-feira (2), por meio do seu quarto-secretário,  deputado Luciano Simões (DEM), que representou o presidente da ALBA, Angelo Coronel (PSD).

Além do parlamentar, do presidente empossado e do ex-presidente, Leo Prates (DEM), participaram da mesa o vice-governador, João Leão, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa,  a senadora Lídice da Mata, o juiz Diego Luiz Lima de Castro, representando o Tribunal Regional Eleitoral e outras autoridades.

Para Luciano Simões, o novo presidente tem muita habilidade política e é bastante  respeitado pelos vereadores do governo e da oposição. Além disso, terá a função muito importante ao suceder Leo Prates, que deu transparência para a Casa com todas as contas aprovadas.
“Torço para que tenha muito sucesso nessa gestão e que nós, da ALBA, possamos interagir, cada vez mais, com a Câmara Municipal de Salvador, que é uma das mais antigas do Brasil e a maior da Bahia”.

DISCURSO

Em seu discurso, onde intercalou o formal escrito com comentários improvisados, Geraldo Júnior elogiou a gestão dos seus dois antecessores (Paulo Câmara e Leo Prates),  falou da responsabilidade ao assumir a nova função e dos projetos para a sua gestão.

Também agradeceu a presença dos que prestigiaram a posse, começando pelos familiares, e enfatizou a amizade e o apoio dos amigos e colegas como o secretário Maurício Barbosa (SSP/BA), a senadora Lídice da Mata, e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, entre outros.

Minutos antes da posse, o novo presidente da CMS manifestou a intenção de fomentar a conexão entre a Câmara Municipal de Salvador e a Assembleia Legislativa da Bahia. “Vamos estreitar a relação entre o Executivo e Legislativo municipal, com o Executivo e Legislativo estadual, mantendo a autonomia e independência dos poderes, mas com harmonia, sobretudo”, pontuou.
JulianaAndrade/Agência-ALBA
  • Publicado em: 02/01/2019