NOTÍCIAS
Dia da Bíblia é comemorado por Sargento Isidório
Autor da moção destacou importância do "Livro Sagrado"

Compartilhe

O deputado Sargento Isidório (Avante) apresentou moção de aplausos pelo Dia da Bíblia, que será comemorado no 2º domingo de dezembro (9). “Reconhecido como a Palavra de Deus, é o livro de regras de fé e práticas cristãs”, destaca o parlamentar no documento, lembando ainda que, no Brasil, a data é celebrada desde 1850 e integra o calendário oficial nacional.

Isidório salienta que a Bíblia Sagrada “é considerada o livro mais traduzido, distribuído e pesquisado em todo o mundo. É considerado também, pela Sociedade Bíblica do Brasil, o livro mais marcante e lido do País”. Segundo o parlamentar, “independentemente dos níveis de escolaridade, milhões de pessoas se debruçam para acessar este livro, que tem muita importância na vida de cada indivíduo, utilizando-o nos diversos momentos da vida e reconhecendo-o como fonte de orientação e conforto”. 

 No documento, ele informa que a data foi criada em 1549 na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer. Trata-se de uma comemoração “especial, e o objetivo da criação deste dia foi para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia”, diz o deputado, informando que “no Brasil, com a chegada dos primeiros missionários cristãos evangélicos, vindos da Europa e dos EUA no ano de 1850, foi que começou a ser celebrado esse tão importante dia”. 

Sargento Isidório ainda destaca que, “por proposição nossa, aprovamos com o apoio dos demais 62 deputados estaduais, uma lei que transformou a Bíblia em Bem Imaterial, intocável na Bahia”. Além “de já ter conseguido, também, um painel de 18m² no Plenário do Parlamento Baiano, com uma Bíblia em 3D que diz: Ao Deus de Israel, toda honra, todo louvor e toda Glória!”

 Por fim, o parlamentar afirma que, na Bahia, se tem uma relação harmoniosa e edificante com a Bíblia. “Sou Pastor Evangélico da Igreja Assembleia de Deus e, em minhas mãos, sempre tenho a Bíblia, reconheço-a como a Palavra de Deus, inerrante, imutável e infalível. Nela guio a minha vida e ratifico o que versa os Salmos 119:105: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho”. 
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 04/12/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: