NOTÍCIAS
Projeto de David Rios obriga creches e asilos a usar câmeras de monitoramento
Tucano afirma que objetivo é diminuir a insegurança nestes estabelecimentos

Compartilhe

Com a intenção de diminuir a insegurança em asilos e creches públicas e particulares, o deputado David Rios (PSDB) apresentou projeto de lei que obriga tais estabelecimentos, no âmbito do Estado da Bahia, a instalar câmeras que possibilitem o monitoramento interno, em tempo real, através da rede mundial de computadores.

Na justificativa do projeto, o deputado explica que “como a violência, em suas diversas formas, já é rotina em boa parte das creches e asilos do País, a instalação de câmeras de videomonitoramento tem se tornado cada vez mais frequente”. Segundo ele, “o monitoramento da atuação de professores, orientadores e cuidadores inibirá atitudes danosas contra crianças e idosos que possam ser tomadas por profissionais despreparados”. 
David destaca que o projeto de lei não se trata de uma iniciativa que visa o monitoramento das crianças e dos idosos, mas, em verdade, de uma ferramenta com grande potencial protetivo a eles.

“Os asilos e creches deverão contar com câmeras de vídeo que possibilitem o monitoramento interno e tenham recurso de gravação de imagem, sendo que tais estabelecimentos deverão ainda fornecer senha de acesso aos responsáveis pelos idosos e crianças, para que tenham acesso para visualização em tempo real”, declarou o tucano. 
Divulgação/AgênciaALBA
  • Publicado em: 29/11/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: