NOTÍCIAS
Pedro Tavares registra os 138º aniversário de emancipação de Jacobina

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações à cidade de Jacobina pelos 138 anos de emancipação política e administrativa. A comemoração acontece no próximo dia 28 de julho.

“Diante de um difícil cenário econômico, que muitos municípios baianos vêm enfrentando, Jacobina tem se tornado uma cidade promissora e mostrado grandes avanços”, afirmou o parlamentar, citando as novas Unidades de Saúde da Família (USF) recebidas, recentemente, por dois bairros da cidade, as obras de pavimentação e as melhorias nas instalações do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho - UTI Neo Natal e Adulto - além do serviço de Parto Natural. Também destacou a abertura do curso de Medicina na cidade, atendendo a todos os requisitos estabelecidos pelo Ministério da Educação, disse o parlamentar.

TURISMO

Situada no Extremo-Norte da Chapada Diamantina, Jacobina fica a 330 quilômetros de Salvador. Rodeada por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, é destino indicado para os apreciadores do turismo ecológico. Sua principal fonte de renda é o comércio, a extração de minério, sendo produtor de arenito, argila, calcita, cromo, mármore e ouro. Na indústria possui fábricas no setor de calçados. Na agricultura, possui expressiva produção de batata-doce e, na pecuária, destaca-se pelos rebanhos de bovinos, suínos, caprinos, ovinos e animais de montaria.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: