NOTÍCIAS
Sandro Régis homenageou Ilhéus e Porto Seguro

O deputado Sandro Régis (DEM) homenageou Ilhéus e Porto Seguro pelos aniversários de emancipação politica e administrativa. Em votos de parabéns apresentados na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou a história e economia dos municípios, rogou “a Nossa Senhora da Ajuda para que interfira junto ao nosso Deus Todo Poderoso para que faça cair sobre todos os seus habitantes chuvas de bençãos dos céus” e analisou que, em Ilhéus, “apesar da infraestrutura da cidade ainda não ser a ideal, tem-se caminhado para o desenvolvimento de ações que proporcionem uma base sólida para o surgimento de uma atividade turística sustentável a médio e longo prazo”.

O democrata destacou em suas moções que são municípios importantes para a Bahia, com fortes apelos turísticos e culturais, beneficiados por uma bela natureza. “Ilhéus”, disse, “é considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a Princesinha do Sul, tornou-se muito conhecida, não só desde o seu tempo de sede de capitanias hereditárias, mas também por ambientar os romances de Jorge Amado”.

Para o parlamentar, visitar o sítio histórico da Cidade Alta de Porto Seguro “é quase uma obrigação para os milhares de turistas” que chegam à cidade anualmente, declarada “monumento nacional” em 1973. “Um dos primeiros núcleos habitacionais do Brasil, Porto Seguro, além de ostentar o Marco do Descobrimento, desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização. São desta época prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando sob efeito de iluminação especial”, destacou. Ao parabenizar as cidades e suas populações, o democrata disse tratar-se de “justa e merecida homenagem” a esses importantes municípios na data de sua fundação.




Arquivo/AgênciaALBA
  • Publicado em: 12/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: