Augusto Castro apresenta moção pelo falecimento do vereador de Barra do Choça

O deputado  Augusto Castro (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de pesar pelo falecimento do vereador Paulo de Jesus Rocha (PT), presidente da Câmara Municipal de Barra do Choça, no Centro-Sul da Bahia.

Conhecido como Paulo Bateria, o vereador nasceu 24 de agosto de 1954 em Salvador e teve uma atuação política em defesa do desenvolvimento local e regional. O autor da moção lembrou que o legislador municipal foi comerciante e prestador de serviços na área de baterias, de onde surgiu o apelido.

“A rotineira prática de lutar em prol de melhorias para a comunidade e o incentivo de amigos fizeram com que surgisse um grande interesse pela política partidária em 1990, ano em que se filiou ao PMDB. Desde então, vem lutando em prol da comunidade de Barra do Choça”, destacou o parlamentar.

O tucano informou que Paulo Rocha se candidatou pela primeira vez ao Legislativo municipal em 1992, sendo eleito. Em 1996, reelegeu-se e conseguiu a renovação do mandato em 2000. “Nas eleições de 2004 e 2008, lançou candidatura, porém a quantidade de votos não foi suficiente para garantir uma vaga na câmara. Mesmo sem mandato durante oito anos, sua luta política em Barra do Choça nunca parou, pois os trabalhos junto à comunidade continuaram, principalmente no setor do esporte”, relembrou o tucano.

Paulo Bateria voltou a ser eleito em 2012 pelo PT, reelegeu-se em 2016 e, atualmente, era o único legislador da legenda petista na cidade.

Arquivo/AgênciaALBA
  • Publicado em: 12/07/2018