NOTÍCIAS
ALBA lança o livro "Mundo Empresarial - Lições e Reflexões"

Compilação de artigos escritos por Adary Oliveira e publicados entre os anos de 2009 e 2017 nos jornais A Tarde, Tribuna da Bahia e no site Bahia Econômica, o livro “Mundo Empresarial – Lições e Reflexões” será lançado na próxima quinta-feira (19), no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia, na praça Conde dos Arcos, Comércio, em Salvador. Publicado com o selo ALBA Cultural, o livro é editado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Em cinco capítulos, os 95 artigos de Oliveira constantes do livro traçam um panorama econômico da Bahia e do Brasil, sobretudo nesta década. No primeiro, Desenvolvimento Regional, são apresentados, entre outros, problemas e gargalos da nossa economia, quase sempre acompanhados de diagnóstico.

Petróleo e Gás Natural, segundo capítulo, discorre sobre temas que vão dos royalties do pré-sal à exploração de petróleo e gás. Segue-se a ele um tópico que destaca as Políticas Públicas, tecendo comentários, por exemplo, sobre o projeto da ponte Salvador-Itaparica, a revisão do PDDU de Salvador ou a defesa das micro e pequenas empresas. 

O quarto capítulo, Lições, e o quinto, Diversos, completam o livro escrito por Adary Oliveira, que ocupa hoje os cargos de presidente da Associação Comercial da Bahia, administrador da LTA Consultoria Empresarial Ltda, vice-coordenador do Conselho de Petróleo, Gás e Naval da Federação das Indo Estado da Bahia, membro do Conselho Deliberativo da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu) e membro do Conselho Curador da Fundação Casa de Jorge Amado.

Nascido em 11 de abril de 1942, Oliveira é formado em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), possui mestrado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP e doutorado em planejamento territorial e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona. Em seu vasto currículo, consta os cargos de diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Estado da Bahia, diretor do BNDES Participações S.A., diretor-superintendente da Companhia Petroquímica Camaçari e chefe de gabinete da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: