NOTÍCIAS
Jurandy dedica moção aos festejos em homenagem à Nossa Senhora Santana

Neste mês de julho, marcado pela fé e pelas comemorações em consagração à Nossa Senhora Santana, o deputado Jurandy Oliveira (PRP) apresentou moção de congratulações pelos festejos em seu louvor, nas cidades de Feira de Santana, Ipirá e Serrinha, que têm a mãe de Maria como padroeira. Nossa Senhora Santana é conhecida como a santa protetora dos avós, dos estudantes e da promoção da leitura.

Os festejos nas cidades baianas são feitos com caminhadas, missas, novenários e procissões, e com quermesses com barracas, alimentos típicos, bingos, leilões e shows musicais. A comemoração atrai fiéis de diversas regiões, incentivados pela alegria e espiritualidade, que têm a oportunidade de fortalecer a fé, o amor e a cultura, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou a importância das comemorações em homenagem à padroeira, por revelar a sensibilidade cristã dos que acreditam no poder da fé, “seja pelo significado do santo protetor para a população, seja pelo fato da comemoração renovar os sentimentos mais nobres das pessoas, fazendo com que a consciência divina seja percebida em gestos, palavras e condutas”, disse.

“As palavras de Jesus no evangelho afirmam que "pelos frutos conhecereis a árvore". Tal trecho reafirma a grandiosidade de Nossa Senhora Santana, tendo em vista que pela santidade do fruto, Maria, é possível deduzir a santidade dos pais, Ana e Joaquim”, concluiu. 

Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: