NOTÍCIAS
Tom Araújo (DEM) parabeniza Santaluz pela emancipação política
Na agricultura, o democrata ressaltou que Santaluz se destaca com a produção de sisal, milho e feijão, mandioca, goiaba e hortaliças

Com uma moção de congratulação o deputado Tom Araújo (DEM) parabenizou o município de Santaluz pela passagem dos seus 83 anos de emancipação política administrativa, comemorado no dia 18 de julho. Localizado no nordeste baiano, o município é reconhecido na região pela produção do Sisal.

O deputado contou que a sede da cidade se originou, no século passado, de uma estação ferroviária da Leste Brasileiro, obra que foi implantada em local onde havia uma aglomeração de casas, dentro da Fazenda Santa Luzia, no município de Queimadas. 

A criação do município foi denominado Santa Luzia, desmembrando do município de Queimado em 1935. Mas tarde em 1943, o nome foi alterado para Santaluz. “A cidade tem uma vegetação predominante de caatinga, tendo como único distrito, Pereira, e dezenas de povoados”,disse Tom.

Na agricultura, o democrata ressaltou que Santaluz se destaca com a produção de sisal, milho e feijão, mandioca, goiaba e hortaliças. Na pecuária, os rebanhos bovinos de leite e corte, ovinos, caprinos, asininos, muares, galinhas caipira de postura e frango são os mais expressivos.

“A cidade de Santaluz possui belezas naturais pouco frequentadas pelo homem. Além de possui umas das maiores reservas de cromo do nordeste. Parabenizo o povo luzense por mais essa data festiva tão importante. Desejo, neste momento, que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo, honrando sua terra e contribuindo ainda mais para o seu progresso”, salientou o parlamentar.

  • Publicado em: 11/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: