Zé Raimundo lamenta a morte de vereador de Barra do Choça

A morte do presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Choça, Paulo de Jesus Rocha,  no dia 1º de julho, foi lamentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Zé Raimundo (PT). “É com imensa tristeza que apresento a essa Casa Legislativa a moção de pesar pelo falecimento do companheiro, presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Choça, Paulo de Jesus Rocha, conhecido popularmente como Paulo Bateria”, afirmou Zé Raimundo.

De acordo com o petista, Paulo Bateria era uma figura bastante conhecida e popular na ‘Terra do Café’. Ele nasceu em 24 de agosto de 1954, em Salvador. “Radicado há muitos anos no Sudoeste, ele morou em  Vitória da Conquista e se fixou em Barra Choça, onde fez história e contribuiu para o desenvolvimento da cidade”, acrescentou Zé Raimundo, na moção.  Ele deixou esposa, filhos e netos.

Para Zé Raimundo, a trajetória de Paulo Rocha é marcada fortemente pelo  trabalho e participação na vida social e política, com ações e projetos que muito contribuíram para o desenvolvimento do município. “Cidadão atuante, Paulo Rocha, ainda quando comerciante e prestador de serviços na área de baterias, por isso seu apelido, foi presidente do Veteranos Esporte Clube e presidente de associações de moradores de Barra do Choça. Dentre as inúmeras atividades que promovia, tinha como costume  organizar excursões turísticas e jogos de futebol em diversas localidades do município, abrangendo várias faixas etárias”.

Segundo o deputado, além de sua sistemática e duradoura atuação em atividades de lazer, Paulo Bateria teve um grande envolvimento no mundo da política local, tendo sido um destacado vereador, exercendo cinco mandatos, sendo dois últimos pelo PT. “Sua atuação como parlamentar, sobretudo nesse último mandato como presidente da Câmara, era exemplar em defesa dos interesses da população, principalmente para os setores sociais mais humildes, e da organização comunitária e associativista, estimulando e lutando pelos condutores de veículos do transporte complementar, saneamento  e infraestrutura urbana”, concluiu Zé Raimundo.

Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 11/07/2018