NOTÍCIAS
Jurandy Oliveira lamenta morte de ex-deputado

Compartilhe

O deputado Jurandy Oliveira (PRP) apresentou moção de  pesar pelo falecimento do advogado e ex-parlamentar Henrique Lima Santos, que faleceu no último dia 3, vítima de complicações cardiorrespiratórias, aos 93 anos de idade, em Brasília. 

Cidadão de Ipirá e filho de José Luís dos Santos e de Maria Evangelina Lima Santos  Dr. Henrique Lima – como era chamado - foi o primeiro e único ipiraense eleito deputado federal, representando o povo na Câmara dos Deputados entre 1963 e 1967. Um dos últimos remanescentes do grupo de políticos que, em 24 de março de 1966 (na época da ditadura militar), sob a liderança de Ulysses Guimarães, fundou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Henrique Lima Santos, integrou, também, a Frente Parlamentar Nacionalista. 

Em Brasília, onde viveu também alguns dos melhores momentos da sua trajetória, militou no movimento estudantil e presidiu a Associação dos Estudantes Secundaristas da Bahia. Na Bahia, eleito deputado estadual, foi líder na oposição na Assembleia Legislativa. 

“Henrique Lima Santos foi um homem honrado e prestou relevantes serviços para Ipirá. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, homem de fé e alicerce da família. Assim sendo, é importante o registro de respeito e gratidão neste momento de despedida, a fim de que a contribuição desse grande homem continue sendo sempre lembrada pela história”, disse Jurandy.

Arquivo/AgênciaALBA
  • Publicado em: 07/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: