NOTÍCIAS
Assembleia vai reformar copas e banheiros

Compartilhe

Dando continuidade ao Programa de Modernização do Legislativo baiano, será iniciada na próxima segunda-feira as reformas das copas e dos banheiros existentes na ALBA. As copas serão concentradas em dois pontos específicos, sendo uma localizada no subsolo 2 do Palácio Luis Eduardo Magalhães e a outra no 2º andar do prédio anexo Barbosa Romeu. Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Marcelo Cerqueira, a copa do anexo irá atender aos gabinetes dos parlamentares. Já a copa do prédio principal atenderá aos demais setores.

“As copas serão equipadas com cafeteiras, mesas de lavagem de garrafas, armários para os funcionários de limpeza e copa. Serão completamente reestruturada, ampliada e modernizada”, explicou Cerqueira. Segundo disse o objetivo principal em concentrar o serviço de produção e distribuição de café na casa é a economia. “Ao concentrar essa produção em dois pontos nós promovemos uma economia de energia, água e tempo, aumentando a produtividade”, completou.

SANITÁRIOS

Marcelo disse ainda que todos os 49 sanitários da ALBA passarão por uma reforma. “Todos os banheiros serão padronizados. Vamos instalar ducha higiênica noa sanitários femininos, e descargas e torneiras inteligentes em todas as unidades”, disse. Segundo o engenheiro a instalação dessas torneiras e descargas modernas vão representar uma economia de pelo menos 40% no consumo de água. “O sistema automatizado, além de reduzir a quantidade de água usada, também impede que a torneira fique aberta desperdiçando água”, completou.

Além disso, Marcelo explicou que os banheiros passarão a ter secadores de mão, deixando de usar toalha de papel, que também representará economia para a casa. “Essa é uma tendencia mundial. A redução do uso da toalha de papel para enxugar as mãos reduz a demanda pela celulose que na ponta reduz o desmatamento”, explicou Marcelo. As obras terão inicio nesta segunda-feira, (9/06). A previsão de conclusão total é de 60 dias. “Mas a partir de 15 dias já teremos obras prontas sendo entregues e ao longo dos próximos 60 dias vamos concluindo as demais”, finalizou.    
PauloMocofaya/AgênciaALBA
  • Publicado em: 07/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: