NOTÍCIAS
Bira Corôa indica nome de Waldir Pires para nomeação de instituição ou espaço público

 Pela grandiosa representatividade política e social de Waldir Pires, o deputado estadual Bira Corôa (PT) indicou ao Governo do Estado a atribuição do nome do ex-governador a alguma instituição ou espaço público. No documento, o parlamentar destaca toda a história de Waldir Pires, desde sua infância em Amargosa à mudança para Salvador, onde ingressou na Faculdade de Direito, participou da União dos Estudantes da Bahia e iniciou, aos 24 anos, sua vida pública ao assumir o cargo de secretário no então Governo Régis Pacheco. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Waldir Pires faleceu no último dia 22 de junho.

Na indicação, Bira ressalta ainda os mandatos de deputado estadual e federal, a candidatura a vice-presidência do Brasil, a chegada ao governo na Bahia, a chefia da Controladoria Geral da União no Governo Lula, onde implementou diversas e importantes políticas de controle da Administração Pública e de prevenção e combate à corrupção, e, por fim, sua eleição para vereador de Salvador aos 85 anos.

“Waldir Pires deixou para nós o exemplo de um homem íntegro e de uma vida dedicada ao coletivo. São aproximadamente 65 anos dedicados á construção de um país de justiça e igualdade. É salutar que seu nome fique registrado, garantindo assim a vivacidade daquilo que sua trajetória de vida nos deixou”, diz Bira Corôa.

Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 06/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: