NOTÍCIAS
Deputados prestam homenagem a personalidades

Compartilhe

A Assembleia Legislativa homenageia hoje, às 17h, elevadas personalidades do mundo jurídico nacional, a partir de proposições apresentadas pelo  deputado Luciano Simões Filho (DEM), aprovadas de forma unânime. Receberão o Título de Cidadão Baiano os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, enquanto o desembargador Edmilson Jathay Fonseca Júnior, a Comenda 2 de Julho, mais alta condecoração do Legislativo da Bahia.

A solenidade será presidida pelo deputado Angelo Coronel, que salientou os relevantes serviços prestados pelos homenageados não só à Bahia, mas ao Brasil, que dedicaram à Justiça seus melhores esforços nas carreiras vitoriosas e reconhecidas que desempenham. Ele parabenizou o proponente e ao conjunto de parlamentares pela iniciativa, um privilégio para a nossa Assembleia. O governador Rui Costa confirmou presença na solenidade.

HOMENAGENS

Pela manhã, às 10h, o diretor da Companhia de Ação Regional (CAR), Wilson José Vasconcelos Dias, receberá à Comenda 2 de Julho, que lhe foi outorgada pela aprovação de proposição apresentada à Casa pelo deputado Fabrício Falcão(PC do B). No dia seguinte, no mesmo horário, a homenageada será a “eterna” miss Brasil, Martha Maria Cordeiro Vasconcelos, que também receberá a Comenda 2 de Julho, concedida pelo parlamento a partir de projeto de resolução apresentado pelo deputado Marcelo Nilo (PSB).
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 14/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: