NOTÍCIAS
Consultores explicam funcionamento do RPC

Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa da Bahia terão oportunidade de conhecer o Regime de Previdência Complementar (RPC) nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 9h na Escola do Legislativo. Consultores da Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) farão uma palestra apresentando as características do sistema que busca prover aos servidores públicos estaduais os planos de previdências complementares.

Esses planos foram instituídos pelo governo do estado através da Lei 13.222/2015 que prevê que os servidores admitidos no Estado a partir de 29 de julho de 2016 têm aposentadoria limitada ao teto do INSS, hoje pouco mais de R$ 5 mil. Para quem ganha acima deste teto é que entra a Previdência Complementar. A partir de planos específicos, estudados caso a caso, podem contribuir complementarmente para aumentar a sua previdência por ocasião da aposentadoria.

Além da palestra no dia 14, ainda haverá plantão no mesmo local, das 9h à 13h. Na ocasião, os servidores poderão esclarecer dúvidas sobre o Regime de Previdência Complementar do Estado e sobre o plano de benefícios administrado pela Entidade, bem como realizar simulações e adesões.

A palestra, intitulada Dia do Futuro, busca ressaltar a importância do planejamento de longo prazo para a saúde financeira dos servidores, além de apresentar simulações de contribuição e dados de estudos. Estas ações fazem parte de um conjunto de eventos que a PrevBahia organiza, cujo objetivo é sensibilizar os espectadores sobre a importância de se preparar para imprevistos. 

A PrevBahia é uma fundação estatal de direito privado, vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), sem fins lucrativos. A Entidade administra planos de benefícios de caráter previdenciário e está à disposição para esclarecer dúvidas e agendar atendimentos. Basta entrar em contato pelo e-mail faleconosco@prevbahia.ba.gov.br.
PauloMocofaya/Agência-ALBA
  • Publicado em: 13/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: