NOTÍCIAS
Marcell louva padroeiro de quatro municípios

O deputado Marcell Moraes (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa moção de congratulações aos municípios de Paripiranga, Jequié, Jacobina e Santo Antônio de Jesus pelos festejos ao padroeiro Santo Antonio. O deputado lembra que “é com muita emoção e fervor que os fiéis homenageiam todas as noites a essa santidade querida e bastante popular no mundo inteiro. Pela sua força e tradição Santo Antônio foi o santo escolhido para ser o grande patrono e guardião desses municípios”, ressaltou.

O parlamentar lembra que celebrações que resgatam a força de sua intercessão são realizadas até 13 de junho, “seu grande dia, considerado o ápice da fé dos devotos ao santo português que ganhou os corações dos brasileiros e que graças derrama sobre todos aqueles que a ele recorrem”, disse.

Santo Antônio nasceu em Lisboa no ano de 1195 com o nome de Fernando de Bulhões y Teixeira de Azevedo. Aos 27 anos fez-se franciscano e tomou o nome de Antônio em recordação de São Antônio de Pároco. Inicialmente foi evangelizar no continente africano, porém o clima e o trabalho o adoentaram. Embarcou de volta a Europa com destino a Espanha, porém uma tempestade o levou para a Itália. Ali e na França pregou prevenindo as pessoas para que não se deixassem enganar por aqueles hereges albigenses. Fixou sua residência em Pádua, cidade universitária.

Todos os anos as comunidades católicas desses municípios, no inicio do mês de junho remonta a passagem histórica e singular de Santo Antônio sobre a terra e a sua disciplina aos ensinamentos de Jesus Cristo. Nesses dias, os fiéis costumam fazer pedidos e promessas e aproveitam para festejar as realizações, alcançadas através dele. Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim o frei franciscano português ficou conhecido.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: