Angelo Coronel participa de solenidade em Pojuca

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Angelo Coronel, e o governador Rui Costa visitaram, na manhã de ontem, o município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. “O principal saldo dessa visita é o anúncio do governador de que vai trabalhar pela reabertura do Hospital Municipal Carlito Silva. O município vai concluir a revisão física do prédio, que está há cerca de cinco anos fechado, e o Governo do Estado vai equipar a unidade, com investimentos em torno de R$ 1,7 milhão, para colocar o hospital em pleno funcionamento”, disse Coronel.

Para o presidente da ALBA, é mais um esforço do Governo do Estado para mudar a qualidade de atendimento da saúde pública no Estado. “Amanhã estará sendo inaugurada mais uma policlínica regional – a de Alagoinhas, garantindo uma melhoria no atendimento à população de toda a RMS e Norte da Bahia”.

Além do anúncio de reabertura do hospital, o governador assinou ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da rodovia BR-420, no trecho de 8 km que liga Pojuca ao entroncamento da BR-110, em Catu, no valor de R$ 5,3 milhões. Já a localidade de Paca, na zona rural da cidade, irá receber um sistema de abastecimento de água, com recursos no valor de R$ 140 mil, atendendo a 120 moradores.

Na visita, também foram autorizadas a construção de Academias de Saúde nas cidades de Pojuca e Mata de São João, com aproximadamente R$ 500 mil em investimentos, e entregues três viaturas para a Polícia Militar de Dias d’Ávila, Mata de São João e Pojuca, além de um trator com implementos agrícolas para a Associação Comunitária de Coqueiro.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 08/06/2018