NOTÍCIAS
Assalba promove Primeiro Torneio de Futebol Feminino
O troféu do torneio leva o nome da presidente do instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel

A partir de mais uma iniciativa dos funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Associação de Servidores da ALBA – Assalba, está promovendo o 1º Torneio de Futebol Feminino - Troféu Eleusa Coronel, uma homenagem a coordenadora do instituto Assembleia de Carinho e primeira-dama do legislativo baiano.


A abertura do torneio, realizada na manhã deste domingo (20), no clube da Assalba em Itapuã, contou com a presença do presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel e da homenageada, Eleusa Coronel, que além de abrir os jogos cantando o hino nacional ao lado dos times, entraram no clima, mostrando habilidade ao fazer embaixadinhas e bater pênaltis. Eleusa ainda deu o pontapé inicial da primeira partida e jogou alguns minutos em cada um dos times.




Os quatro times que disputam o campeonato (Xaxá, As Panteras, Madre Salvador e Bereguedê), entre eles, um formado por servidoras da ALBA, doaram alimentos não perecíveis e cobertores ao fazer as inscrições. As doações serão entregues ao instituto Assembleia de Carinho, que as distribuirá entre instituições que ainda serão escolhidas.


Hoje o futebol feminino é um esporte que tem crescido muito, vejo aqui muitas possíveis futuras craques da nossa seleção. Isso é mais uma prova do quanto é importante as mulheres conquistarem cada vez mais espaço, em todas as áreas, inclusive no esporte”, declarou Angelo Coronel.




A coordenadora do AC, Eleusa Coronel, entregou a todas as jogadoras e equipe técnica, um “squeeze” de plástico com a marca do Assembleia de Carinho e expressou sua gratidão pela homenagem. “A Assalba sempre vem promovendo ações em prol do Assembleia de Carinho e agora prestigiando as mulheres com esse torneio, ainda mais o troféu levando meu nome, isso me deixa muito honrada e mais uma vez agradecida aos servidores da ALBA, que tanto ajudam a executar as atitudes que transformam”, definiu.


Joseilton dos Santos, funcionário da Diretoria Administrativa da ALBA e um dos coordenadores do torneio, falou sobre o campeonato inédito na Assalba.

A ideia surgiu justamente para homenagear a primeira-dama pelo maravilhoso trabalho que tem feito com o Assembleia de Carinho, ajudando entidades que tanto precisam e ainda não tínhamos aqui na Assalba, um campeonato feminino, então foi a oportunidade”.


As quatro equipes foram divididas em dois grupos. Neste domingo, cada time participou de dois jogos e os que fizerem mais pontos se classificam para a grande final, que será realizada no próximo dia 27. Os times que ficarem em primeiro e segundo lugar, serão recebidos pelo presidente Coronel e a primeira-dama, para um almoço e entrega oficial dos troféus na ALBA.




Eu jogo por diversão, mas adorei a oportunidade de participar e ajudar, fazendo as doações ao Assembleia de Carinho”, disse Cesalene Sanches, secretária parlamentar e jogadora do time da Assalba.


Talita Moura, de 25 anos, que joga futebol desde muito nova, contou o que achou da iniciativa. “É um incentivo muito bom não só para o futebol feminino, mas pelas doações que fizemos para todos que precisam. Eu espero que continue, que este seja o primeiro de muitos campeonatos”.

Foto: Sandra Travassos
  • Publicado em: 20/05/2018
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: