NOTÍCIAS
Sidelvan sugere criação de Biblioteca Ambulante

Compartilhe

Está tramitando na Assembleia Legislativa indicação que propõe uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Educação de Antônio Gonçalves, no Centro Norte baiano, para a implantação do Projeto Biblioteca Ambulante. De autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PSC), a Indicação 22.564/2018 tem o intuito de promover a inclusão social, educativa e cultural da população local.

O Projeto Biblioteca Ambulante consiste em levar informação para fora do espaço físico da biblioteca, a fim de minimizar as lacunas existentes em algumas comunidades distantes do município, com o intuito de incentivar a leitura dos mais de 12. mil habitantes locais.

De acordo com o parlamentar, “a parceria é imprescindível em virtude da falta de verbas do município para a aquisição de ônibus, baús, livros, tendas, mesas e cadeiras, caixa de sons, microfones e notebooks, materiais fundamentais para a execução do programa. Para justificar a medida, o deputado citou o artigo 205 da Constituição Federal, que trata a educação como um “direito de todos e dever do Estado”.

“Indico ao governador Rui Costa que tome as providências cabíveis para a efetivação do Projeto Biblioteca Ambulante no município de Antônio Gonçalves, tendo em vista que a medida promove a educação, o desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, salientou.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 16/05/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: