NOTÍCIAS
ANIVERSÁRIO DE HELIÓPOLIS - Angelo Coronel fez questão de se congratular com povo do município

Ao completar 33 anos de emancipação política, o município de Heliópolis, a 308km de Salvador, foi homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através de moção de congratulações apresentada pelo deputado Angelo Coronel (PSD). Heliópolis, cujo nome significa cidade do sol, foi desmembrado do município de Ribeira do Amparo, através de Lei Estadual de 11 de abril de 1985.

Localizado na região semiárida ao norte do estado, o município faz divisa com Cícero Dantas, Fátima, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e com o estado de Sergipe. Segundo dados de 2016 do IBGE Heliópolis teve seu PIB centrado no comércio e serviços com aproximadamente 62%. A agropecuária contribui com cerca de 30% e a indústria com o restante. A produção agrícola mais forte do município é a de manga. 

Segundo o presidente da ALBA, a moção é uma justa lembrança. “É a forma que temos de parabenizar o povo e todas as lideranças locais, pela passagem dessa importante data. Desejamos a todo o povo do município renovadas realizações e novas conquistas para que continue no caminho do crescimento”, completou.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/04/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: