NOTÍCIAS
Em Juazeiro, ao lado de Rui, Coronel diz que 7 de outubro é oportunidade para o povo separar os bons
chefe do legislativo diz que políticos fazem concurso a quatro anos: "se o povo não gosta, tira"

Compartilhe

Ao lado do governador Rui Costa, do ex-governador Jaques Wagner e do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, o presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, participou hoje (05.04) de uma série de eventos em Juazeiro e criticou a demonização da política. “O ativismo político não pode substituir a política. O bom da democracia é que a cada quatro anos os políticos se submetem a um concurso público. E a banca examinadora é o povo, que tem a prerrogativa de aprovar os bons e gongar os maus. O próximo 7 de outubro deve ser o dia de valorizar a política, que é responsável não só pelas leis, mas pela luz elétrica, pelo asfalto nas ruas, pelo hospital público. Quem quiser fazer política, que no dia 7 de outubro venha disputar conosco, os políticos, no voto, comendo poeira nas estradas”, critica Coronel.


Coronel disse que a decisão de ontem do Supremo em não acolher o habeas corpus do ex-presidente Lula, por 6 votos a 5, praticamente rasga a Constituição de 1988. “E a presunção da inocência onde é que fica? Se a lei não funciona porque existem mecanismos jurídicos para retardar a punição, que se mude a lei, mas não é o Judiciário que pode fazer isso. Essa competência é exclusiva do Legislativo. Caso contrário, há uma nítida usurpação de competência”, afirma o presidente da ALBA.


Em Juazeiro, Coronel participou da assinatura de diversas ordens de serviço, sendo a principal delas a que autoriza a construção da Policlínica Regional de Juazeiro, no bairro do Jardim Flórida, um investimento de mais de R$ 4 milhões para melhorar o atendimento em saúde para Juazeiro e região. Foi inaugurada também a Unidade Básica de Saúde do distrito de Itamotinga. O governador Rui Costa também deu partida na construção do sistema simplificado de abastecimento de água nas localidades de Gangorra, Jazida Sete, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Riacho da Massaroca.


Ao chegar a Juazeiro, Coronel participou da solenidade de reinauguração do abatedouro de caprinos, ovinos e suínos Frigolar. O abatedouro terá capacidade para o abate diário de 300 cabras e bodes e de 100 suínos, gerando 80 empregos diretos. “Na terra do bode, esse abatedouro é fundamental. Fortalece uma vocação econômica da região e ainda cria empregos para um município que só faz crescer e desafia, ano a ano, a crise econômica do Brasil”, ressaltou Coronel.


INVESTIMENTOS EM SAÚDE


Além de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras e Itabuna também ganharão policlínicas regionais. Quatro policlínicas já estão em funcionamento: nas regiões de Jequié, Irecê, Guanambi e Teixeira de Freitas. Em Salvador, no próximo sábado, a agenda será na região da San Martin, onde o governador autoriza a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte III e de uma Academia de Saúde.


No bairro de Pirajá, no próximo domingo, o governador também assina ordem de serviço para as obras de uma UBS III. No dia seguinte, segunda-feira, será a vez da população de Madre de Deus ser beneficiada com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Academia de Saúde.


Em março, na capital baiana, o governador já havia autorizado a construção da policlínica de Escada e do Caps no Jardim Armação, além de duas UBS na comunidade do Bate Facho e em Itapuã. O Governo do Estado lançou ainda licitação para reforma e ampliação do Hospital João Batista Caribé e outra para readequação da clínica de diálise do Hospital Geral Roberto Santos.

Foto: Vaner Casaes
  • Publicado em: 05/04/2018
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: