NOTÍCIAS
Assembleia Legislativa da Bahia lança novo site
A Assembleia Legislativa da Bahia já está com um novo site, mais moderno

A Assembleia Legislativa da Bahia já está com um novo site, mais moderno, interativo e totalmente compatível para smartphones e tablets. A repaginação atendeu a uma determinação do presidente da ALBA, deputado Ângelo Coronel (PSD), que pediu uma home mais antenada com a proposta “de um novo tempo, novas atitudes” para Casa, como explicou o chefe de gabinete, Márcio Barreto. “O presidente queria um site mais jovial, transparente e com identidade própria e foi isso que fi zemos”, explicou Barreto.

De acordo com o gerente de tecnologia da informação, Ícaro Caires, o novo site da Assembleia possibilita também uma maior divulgação das redes sociais, com os conteúdos de YouTube, Instagram, Twitter e Facebook.

“A homepage tem uma concepção de um portal com os acontecimentos da Casa Legislativa sendo noticiados em tempo real”, acrescentou Caires. O site foi elaborado pelo Departamento de Tecnologia de Informação em conjunto com a Assessoria de Comunicação da Assembleia.

O novo site traz, em destaque, as noticiais das comissões, das discussões e votações em plenário, todos atos da presidência, da Escola do Legislativa e Assembleia do Carinho. Logo no alto da página vem um banner com as principais campanhas da Casa, como o fi m da reeleição da presidência, redução dos gastos da Casa, entre outros. Quem entrar na home, seja no desktop, no tablet ou no celular, terá acesso também a vídeos áudios e podcasts, assim como a transmissão da TV Assembleia, como já ocorria no site anterior.

Ainda segundo Ícaro Caires, um dos grandes trunfos do novo site é a fácil navegação. “Para as notícias, usamos o conceito de página infi nita, já que conteúdo não acaba enquanto você clica numa seta”. O site, acrescentou ele, noticiais é dividida em editorias como Presidência, Comissões, Assembleia de Carinho, Escola do Legislativo, entre outros.Na editoria de Comissões, por exemplo o internauta terá acesso a tudo relaciona dos colegiados, desde o resumo de pauta, como também a composição, notícias relacionadas até a frequência de cada deputado.

Essas informações no site são importantes porque seguem a fi losofi a do presidente Ângelo Coronel de tornar a Assembleia Legislativa cada vez mais transparente. Por isso, poderão ser acessados no novo site informações os gastos da Casa, despesas com execução orçamentária, folha pessoal, verba indenizatória. Dessa forma, saliente Coronel, a Assembleia obedece a Lei de acesso a informação e se aproximada cada vez mais da população baiana. Outro movimento nesse sentido é de disponibilizar o contato direito dos deputados para que seus eleitores possam se comunicar com eles.

 
  • Publicado em: 13/09/2017
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: